7 de agosto de 2007

Intervalo para a contemplação

Olhando para trás e para todas as folhas que deixei em branco, pensamentos não partilhados e expostos consegui finalmente fazer um intervalo para a contemplação.

No silêncio pude novamente criar laços, encontrei novamente a paz necessária para poder continuar em frente. Consegui pintar novos horizontes. Já não são pinceladas abstractas mas com cor e definidas. São um novo percurso para o grande caminho. A jornada torna-se por vezes cansativa, sim , mas com o silêncio pude reencontrar o essencial.
O amor que em suaves pinceladas me encaminha até junto de Ti e que me faz palpitar o coração, sempre com o anseio de não voltar, pois aquele cantinho é especial.

Sei agora que poderei ser um pincel simples e humilde, quero porém que cada pincelada fique gravada na tua tela.

O intervalo para a contemplação... que mistério complicado e simples de perceber, de sentir... a verdade transforma e altera corações pintados a negro em corações grandes e cheios de cor.

Cada intervalo é como um simples jardim onde os aromas confundem-se no ar mas transborda de um aroma particular, o amor que me faz apaixonar cada vez mais, cada pormenor é único e simples. Penso no amanhã, que nova flor irei redescobrir... irei ser capaz de contemplar novamente aquela pincelada tão suavemente pintada no meu coração? Serei eu capaz de ser fiel a este amor...a este jardineiro.

Depois de algum tempo entendo que este jardim é único... que sempre me procurou, e que teimosamente batia a minha porta e me convidava a fazer uma pausa.

Irei regar cada vez mais este cantinho especial, este jardim com a simplicidade de um intervalo para o contemplar mais ainda até o dia de poder pincelar no coração do fiel jardineiro: Amo-te.

1 comentário:

brisa disse...

Pois é.... por vezes é necessário recolhermo-nos no silêncio comtemplativo e aí descobrir ou redescobrir esse jardim e esse Jardineiro que nos chama constantemente. Quando sentires que oquadro que pintas está a ficar muito "escuro", regressa ao cantinho desse jardim e comtempla a obra do Jardineiro e ouve o que Ele tem para te dizer...
Beijinhos laranjas...