12 de março de 2007

Sentimentos...

A pedido dos fãs torno mais uma vez a deixar um breve post....

Tento escrever mas nada... este ecrã é demasiado pequeno para explicar ou mostrar os meus sentimentos... esses podem estar confusos, até mesmo corroídos. Um coração fechado e apertado...Um medo que ultrapassa todo o meu ser... a desconfiança, a incerteza do dia de amanhã. Nada me resta a não ser confiar... em memórias que aos poucos se desvanecem. Mas elas são apenas memórias, e preciso urgentemente de gestos...mas este sentimento é hipocrita porque no fundo já senti, já vivi... sou teimosa e inconstante... sou apenas o que sou.. nada mais. O saber teórico não basta, a prática de gestos repetitivos não são suficientes.


Tantos falam da radicalidade de Cristo. Todos nós em tempos reaprendemos esse amor. Nessa altura erámos capazes de gritar bem alto, desculpem a ousadia 266 JC! Acredito que, e permitam me de dizer que também fui dos rostos que gritava... "Viemos para O Adorar"

No entanto, uns conseguiram manter viva essa radicalidade, pois essa foi sendimentada em verdadeiras estreturas, e não em areia... Tantos são os encontros, as partilhas, as acções, mas o fogo que alimenta é escasso e breve, porque depressa desaparece... não constroí os muros, os alicerces do amor...e mais uma vez torna-se em pequenas brasas...


O tempo e silêncio são os melhores amigos e nada mais, e respeito mútuo também. Não são palavras bonitas que restruturam corações, nem imposições ou obrigações. Não são abordagens repetitivas que cativam novamente...porque essas criam novas desilusões, o espaço e o tempo... sim.

Aos demais fãs, apenas quero agredecer a vossa teimosia e persistência...

5 comentários:

David de Sousa disse...

Parece que foste uma das resistentes a conseguir ler o meu texto de hoje até ao fim!

Tens razão quando dizes que já houve tempos em que gritavamos bem alto o amor a um ideal, mas as coisas não voltaram a ser o que eram. Acredito num mundo melhor daquele que vejo, mas sei que o tempo não volta atrás. Podes sim manter vivas amizades, seguranças, abrigos, momentos....

Continua nesta busca que é conseguir chegar ao ponto de rotura daquilo que em ti te preenchia por completo. Retomar uma aventura divina de perceber que tu Ele continuam a formar apenas UM...

bjs...

' Claudjinha disse...

Bonito, muito bonito... e fica a saber que sou uma "fã" do teu blog, apenas não disse nada porque nem te conheço para essas "confianças". Mas gostei do texto.

Força. Beijinhos**

brisa disse...

Minha ervilhinha laranjinha, abre o teu coração, não o feches, não seja "um velho do Restelo", acredita, confia e verás que os teus alicerces não estão na areia como dizes... Não te esqueças, posso ser o teu ombro e ouvidos, a tua entrega da vela também trouxe isso. Deixa olhar no fundo da tua alma, não tenhas medo, a minha mão estará sempre à tua espera, quando necessitares...
Abre o coração ervilhinha.... Pensa no que vale mais.... Naquele por quem nós caminhamos... só esse é que vale, os restantes são meros canais que Ele utiliza....
Vem...
Bjs laranjinhas :) :) :) :)

a ervilha disse...

Aos demais fãs obrigada!! Sejam hoje o Smile! Juntem -se a corrente!

Lady.... és sempre bem vinda...

Sobrinho, penso que sabes e já me conheces o suficiente...

Madrinha obrigada por seres um abrigo... fazes parte daqueles que iluminam o meu percurso, serás sempre a minha vela...

A vossa ervilha laranja!

Rapazsemnome disse...

Sim senhora....belo texto...é bom ouvir e recordar... grandes jornadas... mas ... pró ano à mais...!! ;)
Um conselho...o ke eu tantas e tantas vezes faço...
Quando tiveres "cansada"...ajoelha-te...
Ptt bem miuda!! Bjos