9 de novembro de 2007

Casa de bonecos

Era uma vez, uma casa branca de bonecos com um grande e lindo jardim. As tulipas, os jarros, as rosas entre tantas tinham o melhor perfume. O jardim da casa dos bonecos era sempre muito bem cuidado. A casa era um refúgio para todos os bonecos.

A felicidade era grande, naquela casa todos se amavam. Na casa branca de bonecos todos se amavam, porque a entrega era total e verdadeira. Ao final do dia reuniam-se os bonecos para partilharem o seu dia, no final agradeciam e entregavam a sua vida ao senhor da casa. Amavam tão profundamente que tudo era feito ao jeito do senhor da casa.

Na casa, o amor e o perdão eram as formas de viver, todos sabiam que a responsabilidade era muito grande. Tudo se fazia para perdurar....


No entanto, certo dia, um dos bonecos começou a ter uma postura de vida diferente, tudo mudara,
nada mais fazia sentido... apenas queria descobrir outras realidades para além daquelas que conhecia na casa branca e naquele jardim... Com o passar do tempo, o coração dele endureceu, começou a deixar de estar presente na partilha diária e em todas as outras responsabilidades. No seu coração deixou de existir as palavras de amor e perdão. Vendo que a situação já não era sustentável, optou por deixar o grupo, e sozinho foi...

O boneco, triste e só... continuo a vaguear por algum tempo, desnorteado mas sempre com a vontade de conhecer outros valores, outras situações... outros amigos. Investiu, mas magoou-se... tanto... o pobre boneco compreendera então que durante muitos anos tinha vivido num casulo e que não estava preparado para sofrer daquela forma, porém apercebera-se que a vida de fora da casa branca era muito diferente, o mundo era duro, era outra realidade. Aprendera muito durante esse tempo.

Um dia passando pela vila reencontrou os seus amigos bonecos que tinham vindo para a feira semanal, traziam cestos cheios de flores... O boneco lembrou se logo do jardim... pensava então que não poderia voltar a estar com os seus amigos. Com medo, escondeu-se ... mas enquanto fugia ouviu a voz do senhor da casa... com medo tentou refugiar-se... de novo ouviu aquela voz...

Arrependendo-se e decidiu pedir perdão ao senhor... o seu coração de gelo quebrou-se, já nada havia a fazer... não conseguiria voltar atrás... no final do dia chorando no colo dos seus amigos pediu novamente perdão por tudo o que tinha feito... chorou mas estava feliz e em paz... nada mais queria apenas o seu senhor e os seus amigos.

A casa branca depois daquele dia nunca mais foi a mesma, a postura do boneco já não era a mesma, as feridas ainda estavam abertas no seu coração, a dor ainda era grande mas a paz era maior. Aprendeu a reconhecer os seus erros, e optou apenas por ser feliz, para tal entregou totalmente a sua vida ao seu senhor e aos seus irmãos bonecos.


(para ti...)

Sem comentários: