15 de dezembro de 2006

O que vale mais


Nestes últimos dias e com tudo o que me rodeia tenho pensado e reflectido muito...

O porque de tanta dor e revolta incomoda me demasiado, ver rostos tristes e inconformados, rostos nos quais deposito toda a minha confiança sem alento, sem coragem, sem sonhos... de corações trespassados...

Onde anda a minha coragem e ousadia de ser diferente, para poder pegar ao colo o meu irmão que precisa da minha ajuda, apenas e somente porque acredito n'Aquele que vale mais... hoje estou triste porque aqueles rostos estão tristes e vazios, onde estão os nossos sonhos, muitos deles realizados, onde esta o vosso sorriso que me dá coragem para seguir o caminho com cada um de vós?

Todas as dificuldades que nos são postas pelo caminho no dia a dia são precisamente para nos unirmos mais, para podermos chorar juntos, rir juntos, para todos chegarmos ao limite... não consigo e não quero acreditar que tudo o que construimos foi em vão, pergunto te então, onde está o teu sonho, o nosso. Não podemos deixar que Ele morra e que seja enterrado num baú cheio de pó e de teias de aranha posto do fundo de uma sala.

Todos fomos bem ensinados, a sermos pescadores de homens...porque novamente o que vale mais, o que faz com que tenhamos sonhos é o Amor exclusivo e incondicional, e nos torna iguais.

O Teu sonho é o nosso sonho, e só juntos o podemos realizar...

Eu preciso de cada rosto, sem exclusões e critérios de avaliação, possa! Preciso de TI, e de ti, de cada jovem, de cada rosto, de cada coração...

É tempo de darmos dar a mãos, e de servir, servir cada vez mais... para que naquela noite, as tuas mãos e as minha sejam a manjedoura do Amor...

O que vale mais? a desconfiança, a indiferença, a inercia, as confusões... não, nada disso esta certo...o que vale mais jovem?
Mostra outra vez em ti o rosto d'Ele, onde anda aquele coração que palpitava e que que ecoava no meu?

O que vale mais?

5 comentários:

Rapazsemnome disse...

Podes contar comigo...com o que tenho... frágil...limitado...mas com o que sou...
Tou contigo...lado a lado...
Juntos caminharemos...

Beijinhos...

David de Sousa disse...

Também podes contar comigo!

bjs...

Anónimo disse...

...e comigo. Aqui estou!

Bjos...

Rui disse...

Não há dois sem três mas também não há três sem quatro e contigo cinco. E dos cinco não sou eu o cão. (desculpa o trocadilho estúpido).
Gostei da tua atitude. É assim mesmo. Ver as coisas pela positiva.
Força, vamos em frente. Também podes contar comigo.
Não vale a pena chorar por mais cebolas que nos dêem, não é ervilhinha?
Rui

David de Sousa disse...

Estou a fazer um inquérito no meu blog!

Passa por lá e responde!Arrisca dizer aquilo que realmente pensas!

Abraços...