13 de fevereiro de 2007

Deixa a tua marca

(Passaram alguns meses desde a última vez que deixei aqui um post... por muitas razoes, mas principalmente por ser mais uma forma de fugir... quem me conhece entende a necessidade que tenho por vezes de abrir o meu coraçao através da escrita.)

Quando tudo deixa fazer sentido eis que surgem pequenos rasgos de esperança, de vontade embora pequena de mudança.

Quando olho para o mundo a minha volta percebo que este está virado ao contrário. E eu também, falo, e tento fazer grandes acçoes mas estas infelizmente sao pobres, sao apenas teóricas,desprovidas de Amor. Mais uma vez tenho a consciencia de nao ser fiel as pequenas coisas.

Tem graça, porque pequenas coisas tem acontecido, e mais uma vez nao estou atenta aos sinais. Pequenas conversas em cafés, na noite, numa boleia para casa, Tu estás mais uma vez presente em cada rosto, mas porque nao me convém esqueço me. Mas mais uma vez Consegues fazer me cair do meu mundinho e voltar a pensar...é principalmente quando decido fugir que Gritas ao meu ouvido novamente: Preciso de ti para deixar a Minha marca...

Como posso eu deixar a minha marca num mundo, numa vida sem amor..., ou melhor a Tua, o sinal da cruz, ou melhor um sinal +, onde me pedes mais amor, mais serviço, mais entrega,mais oraçao, mais humildade, mais TUDO.

Esta caminhada é dificil, no entanto por mais que tente fugir ao Essencial, nunca me abandonaste... Obrigada.

O silencio, o desamor, a inconstancia corroi, e tudo se torna num quadro de cores cinzas...aos poucos torno-me igual a todos os outros, pois o sinal + do meu coraçao transforma-se num - incoerente...e falso. O desejo é sempre o mesmo, mas nem sempre verdadeiro...preciso mais uma vez sinais, provas do Teu amor. Como posso ser tao injusta, tao infiel, quando tudo se resume a uma pequena palavra tao dificil de compeender e de aceitar.
O sobreviver nao chega, é insuficiente... viver de recordaçoes, de momentos, de situaçoes verdadeiras nao é viável. Quando olho para trás fico triste, porque em momentos consegui postrar me ao Essencial, e agora tudo é diferente.

Infelizmente neste momento, nao tenho numa marca para poder deixar, apenas um desabafo... nada mais, apenas o que sinto...

2 comentários:

Rui disse...

Olá.
Finalmente espreito o teu blog com sucesso, ou seja, com uma participação recente. É também uma maneira de deixares a marca. Não te desiludas se sentes que não estás a deixar a Sua marca. Não te preocupes muito, eu sei que é difícil e Ele também sabe. Mas quereres fazê-lo já por si é importante. Às vezes até podes achar que não, mas sem te aperceberes, estás a deixar a marca. Bastam o teu sorriso, a tua disponibilidade e generosidade para com os outros. não desanimes. Força! Ele está sempre contigo.
Até breve.
Rui.

David de Sousa disse...

"Sim, Viemos Adorá-Lo!!

Ainda hoje me recordo daquela semana magnifica que mudou a minha vida!!E que ainda hoje me recordo com muitas saudade!

Ontem, e hoje, reaprendi o sentido verdadeiro de Cristo!
São pequenos momentos que fazem toda a diferença! É verdadeira, é num simples olhar, em que vejo Cristo nos outros!!!
Reaprendi o sentido....

É no olhar, que se é novamente cativado!
É no silencio da noite, olhando para o dia que acaba, que percebo, que para se renascer de novo é necessário e urgente um abandono de si mesmo, para se poder renascer de novo, tal e qual como na CRUZ! No cimo dela é que se percebe o que é o amor, que se dá, e por consequência se sofre, dói, mas um sofrimento que apenas nos leva a renascer de novo para a vida, é no silencio da noite que se renasce, para servir mais, para dar mais, para continuar o percurso até ao limite! Até ao cimo da mesma CRUZ!!!

E é mais uma vez no silencio da noite, que percebo que somos poucos...

Apenas ontem percebi, que
CRISTO tem um significado tão importante, que mais uma vez inquieta o meu pequeno e teimoso coração... percebi, que esta palavra de seis letras para mim significam:

CONVERSAO

RADICALIDADE

IMACULADO

SERVIÇO

TERNURA

OMNIPRESENTE


Ontem mais uma vez percebi que só com ELE sou feliz!!! Mesmo por vezes não quer acreditar que : Eu vim Senhor para fazer a tua Vontade.....!

A cruz, a minha cruz tem que ser vista cada dia, e principalmente porque custa muito como um sinal de + MAIS: mais amor, mais confiança, mais SIM's verdadeiros!"

Foi esta a resposta que deixaste no meu blog a um texto que escrevi!Acho que não podias ter resumido melhor aquilo que eu tinha para te dizer!

bjs...................